20 pra 20



Em vinte dias completo meus 20 aninhos.
Cara, são duas décadas vividas.
240 meses de muita emoção, felicidades, tristezas. 

Houve época que eu acreditada em príncipe encantado, que vinha em cavalo branco. 
Acreditava também que eu seria uma sereia quando crescer, já que meu nome é de uma.
Nunca gostei de Papai Noel, a não ser pra ganhar presentes. Na verdade eu tinha era medo dele mesmo.
Falando em medo, aqueles palhaços e pessoas vestidas de personagens (da carreta da alegria) meu Deus? Não podia nem chegar perto (confesso que ainda permanece isso em mim).
O tempo foi passando a garotinha continuou sonhando.
Mas nem tudo é como planejamos e esperamos.
Entrar no colégio, bulling, primeira menstruação, primeiro beijo, primeiro amor. Quanto frio na barriga, quanto medo, quantos baldes chutados e vontade de sumir?
Ah, problemas de coluna, aparelho ortopédico ridículo, incertezas. Separação dos pais. Reprovação na escola.
Oi?! Aquela menina que sempre preocupou ser motivo de orgulho dos pais reprovada?
Depressão! Oooh Deus, o que está acontecendo?
Festinhas. 15 anos. Primeiro namorado! 
Finalmente a cirurgia pra 'resolver' o probleminha de escoliose. 
MUDANÇA DE VIDA
Vida nova, conceitos novos. Novos planos!
Os sonhos ainda estão ali.
18 ANOS - RESPONSABILIDADE, independência financeira, habilitação, faculdade, VESTIDO BRANCO, FAMÍLIA, incertezas, medos e frustrações.
Quanta coisa vai mudando, acontecendo, metas, provações, surpresas. Não dá pra fazer o texto ter 'sentido'. É assim mesmo, com muitas vírgulas, pontos finais, exclamações, interrogações, parágrafos.
Em vinte dias, já são vinte anos!
Em vinte dias, uma nova história!

Comentários

Postagens mais visitadas