10 Dicas Para Uma Seção De Fotos


Depois do meu último ensaio fotográfico, recebi muitas mensagens elogiando e pedindo dicas de como fazer um seção de fotos e cá estou eu, o pedido de vocês são ordens rsrs
Separei 10 dicas de coisinhas que eu faço e acredito que vai ajudar. Vamos lá?


INSPIRE

Procure inspirações de fotos que voce queira reproduzir ou represente seu estilo. Use o Instagram, Pinterest, Tumbrl ou o próprio Googgle.


LOOKS

Separe os looks que queira usar de acordo com o estilo de foto que escolheu. Sempre deixo montado uns quatro ou cinco e levo algumas peças extras, uma jaqueta por exemplo. Quebra um galho viu? rsrs


MAKE

Praticamente toda vez que faço essas seções, sou eu mesma que faço a make, e como não domino essa arte, vou básica. Base, olho esfumadinho (só pra dar uma marcada), muuuuiiita máscara de cílios e sobrancelha bem corrigida. E na boca levo muitos batons para variar de acordo com o look. Obs.: Leve lencinhos demaquilante para auxiliar na hora de trocar o batom, um pó pra tirar a oleosidade da pele também ajuda, afinal pode dar aquela suadinha básica.


ACESSÓRIOS

Quanto os acessórios, gosto de usar argolas ou um brinco discreto (a não ser que as fotos são pra mostrar acessórios de alguma loja, como já foi o caso). Geralmente já separo por look.


SAPATOS

Também deixo definido por look, mas gosto muito de botinhas, tênis e sapatilhas.


APETRECHOS

Gosto de levar acessórios/objetos para ajudar na composição da foto. Boné, faixas para cabelo, coroa de flores, copo, livro, bolsa, sombrinha, óculos e até mesmo aquele brinquedinho de fazer bolas de sabão.


LOCAL 

Explore sua cidade. Olhe bem atento no caminho de casa cenários que podem contribuir para sua foto. Praças, frente de alguma casa, estação de trem, ou um loteamento novo rsrs.


FOTÓGRAFO

Tem que ser a Lorena. Brincadeira, mas se quiser o contato eu passo kkkk. Nesse passo eu coloco até o boy pra jogo, mas vale chamar as amigas, se a intenção é explorar habilidades ou diversão.


TEMPO

Dedique o tempo exclusivamente pra isso. Não faz com pressa pra acabar ou preocupação por N coisas. Reserve um manhã ou tarde exclusivamente pra isso.


FAÇA ACONTECER

Seja ousada, faz carão, mostra seu lado criativa e se divirta. Leve alguém engraçado e coloque uma boa música, isso vai render vários clicks espontâneos.

Acho que é isso meus amores, se lembrar de algumas diquinhas, vou atualizando lá no meu Instagram (@yarasantosblog), então me segue lá.
Espero que tenha ajudado e não esqueça de me marcar nas fotinhas que voces fizerem ok? #ViNoBlogDaYara #BlogYaraSantos

Comentários

Postagens mais visitadas